Onde estou agora: EUA

Top

Em busca do avião para voar do Canadá ao Brasil

USA Pacific Coast Feb 2011

Sol, chuva, neve, praias, montanhas, deserto, floresta. Tudo isso em um único estado nos EUA governado por um tal austríaco chamado Arnold Schwarzenegger. Califórnia foi o terceiro estado que conheci na minha viagem dirigindo de Seattle (quase fronteira com o Canadá) até San Diego (fronteiro com o México). Rodei mais de 5000 quilômetros com a tarefa de encontrar um pequeno avião para pilotá-lo até o Brasil. Uma dezena de aviões inspecionados depois, tarefa cumprida! Avião comprado!

Conhecer tanta gente bacana (pelo couchsurfing) e tanto lugar bonito foi realmente um brinde especial pra minha bagagem cultural. O couchsurfing.org mais uma vez me fez ver o mundo por novas perspectivas, sendo hospedado em diferentes lares, por diferentes famílias.Por exemplo, um dia dormi numa mansão na costa da Califórinia e no dia seguinte estava dormindo em uma garagem, no mesmo lugar onde dormia um mendigo.

A rota 1 / 101 dos EUA que segue a costa do Pacífico é a estrada mais linda que já dirigi. As paisagens são de tirar o fôlego. Especialmente na fronteira entre Califórnia e Oregon, lar das maiores árvores do mundo, as redwoods, um tipo de sequóia. Elas chegam a mais de 100 metros de altura, e passando entre elas, ora e outra em desfiladeiros beirando o pacífico, eu me perguntava o tempo todo: Isso é real? Infelizmente a Califórnia é mais famosa por suas mansões, cinemas, parques e gente famosa. Eu conheci um pedacinho disso nas duas vezes anteriores que estive nesse estado, mas voltar na Hollywood Boulevard foi realmente uma surpresa:

O avião comprado foi fazer uma inspeção em um aeroporto no norte de Los Angeles, e depois de chegar no lugar, ver o avião e conversar com o mecânico pus no GPS do carro o hostel mais próximo para passar a noite. Chegando lá, fui caminhado até a esquina, pra poder sacar dinheiro e eis que me vejo onde mesmo? Na Hollywood Boulevard! Onde tem a calçada da fama, onde acontece a festa do Oscar. Essa é a rua dos flashes. Lotado de turista e de artistas, gente famosa, gente imitando gente famosa e bonecos de cera de gente famosa. Como eu sou um “pouco” ignorante nessa área, nunca reconheço as pessoas e os objetos tão fotografados, mesmo assim, sigo o embalo e o flash da minha câmera se junta aos outros tantos flashes. Fotos no meu álbum…

, , , , ,

Nenhum comentário ainda. Seja um dos primeiros!

Me diga o que achou, deixe um comentário abaixo: