Onde estou agora: Nova Zelândia

Top

Fui gracinha da Hebe Camargo por um dia!

Hebe Camargo e eu em um restaurante em Miami

Meu encontro com Hebe Camargo

“Você quer conhecer a Hebe?”

-É claro, respondi no telefone ao meu amigo Kamal, que é um grande amigo da Hebe Camargo. De visita à Miami, durante o que seria sua última viagem na vida, um mês antes de falecer, ela com Kamal, familiares e amigos foram ao show do Roberto Carlos. Ao fim do show, seguimos para um restaurante para jantarmos. Ainda de dentro do carro, várias pessoas acenavam para aquela pessoa tão querida.
Nunca cheguei a ser fã, mas sempre lembro da minha avó Hosana sempre comentando e  elogiando. E assim que fui apresentado, deixei claro:

-Tenho uma vó muito fofa que é sua fã, eu cheguei a ligar pra ela antes desse encontro para contar a novidade e ela ficou toda contente. Eu logo fui fisgado por sua simpatia, me perguntando como chamava minha avó. Hosana, disse. “Vamos tirar uma foto para você mandar pra Hosana então”. Ela sugeriu.

De perto ela parecia muito jovem para a idade, não havia nenhum truque de fotografia ou de filmagem. Claro, como artista, ela é a rainha da arte de encantar. E me encantou. Mas não foi a beleza do rosto mais jovem retocado de maquiagem, da idade disfarçada por plástica ou das joias que usava que fui só perceber depois pelas fotos: Ela me encantou com sua simpatia, pelo seu interesse no outro. E naquela ocasião, o outro era eu.

Por uns 15 minutos antes de encontramos uma mesa para sentarmos Hebe se agarrou nos meus braços como se fossemos amigos de longa data e proseamos.  Ela logo descobriu meu encanto por viagens e por aviões e a conversa ficou ali, para minha alegria. Perguntei se ela ja tinha andado de avião pequeno, ela disse que sim, uma vez, mas morreu de medo, e também tinha andado de helicóptero por Miami com Kamal, que amou! Mas o que ela gostava mesmo era de andar de jatinho. Isso talvez tenha sido o menos inesperado do nosso encontro. Famosa pelas joias, pela riqueza e pelo glamour, a lembrança que terei dela é de uma pessoa que mesmo não falando inglês, fez questão de agradecer em inglês todos os funcionários do restaurante, ajudou o garçom a retirar a mesa, me fez experimentar lula frita (que estava uma delícia), aceitou (na brincadeira, é claro) a sugestão do Kamal de voar no cessninha comigo até o Brasil e a lição de que o segredo de uma pessoa atraente está mais no seu interesse pelas pessoas ao seu redor do que na sua própria.

Jantando com Hebe Camargo em um restaurante em Miami

Jantando com Hebe Camargo em Miami

Hebe Camargo e eu em um restaurante em Miami

Uma foto para minha avó Hosana…

, , ,

Nenhum comentário ainda. Seja um dos primeiros!

Me diga o que achou, deixe um comentário abaixo: