Onde estou agora: Nova Zelândia

Top

Preconceito no Antigo Testamento: “Gays, vocês são abomináveis!”

Eu pensei muito antes de associar o vagamundagem à esse texto que publiquei no facebook e que gerou tantos comentários. (O facebook acabou tirando esse texto do ar quando começou a viralizar). Como disse um amigo, “com um único post você conseguiu desagradar gregos e troianos”. Doeu ter que escrever essas palavras e sei que elas vão incomodar muita gente, mas sei que dói muito mais ser vítima de preconceito principalmente quando ela é suportada pelo o que dizem: “palavra de Deus”. 

Gays, escutem a palavra de Deus: Vocês são abomináveis!

criança parada gay

Parada gay é lugar de crianças?

Alguns meses atrás recebi da minha tia, no grupo de whatsapp da família, o seguinte recado:

“A câmara de deputados está promovendo uma enquete querendo saber se: “Você concorda com a definição de família como núcleo formado a partir da união entre homem e mulher, prevista no projeto que cria o Estatuto da Família”. Votem no SIM, isso é muito importante. Repassem para o máximo de Cristãos que puder!”

Eu acabei ofendendo minha tia e a fiz chorar com minha resposta insensível:

“Sério isso mesmo tia X? Estamos em pleno século 21 e você propagando a idéia de que duas pessoas que se amam não podem constituir uma família? O que vai afetar na sua vida, ou na minha ou de tantos outros cristãos deixar que qualquer pessoa tenha o direito de amar quem quiser? Isso é ir muito além do “cada um no seu quadrado” na minha opinião… É você ir la no quadrado da outra pessoa que não tem nada a ver com você para julgar o que não é da sua conta…”

Minha tia, claro se sentiu vítima e eu me desculpei.

Estou sozinho numa ilha do Caribe e tive finalmente tempo para abrir a Bíblia e permitir que Deus me mostrasse suas regras e respondesse algumas perguntas.

Quis entender familiares e amigos próximos, entender a voz da bancada cristã na nossa política, nos nossos direitos (o presidente da Comissão dos Direitos Humanos e Minorias era um pastor evangélico) e na vida dos cidadãos comuns.

O que encontrei, me deixou sem palavras.

Hoje me envergonho pelo o que escrevi à minha tia, afinal são livros respeitosos, muitos escritos a mais de dois mil anos atrás, que trazem respostas à nossas perguntas, diretamente de Deus e que deveriam governar as nossas vidas.

Pois bem, vejamos o que a Bíblia fala sobre o relacionamento homoafetivo em Levíticos, 20:13: “Se um homem se deitar com outro homem como quem se deita com uma mulher, ambos praticaram um ato repugnante.”

A Bíblia é muito clara sobre o que Deus pensa sobre os homossexuais, mas não só isso, Ele instrui claramente ainda no mesmo versículo: “Terão que ser executados, pois merecem a mor­te.”

Esse é o direito dado ao homem de bem por Deus: Matar esses seres humanos que praticam esses atos repugnantes.

Infelizmente para alguns assuntos o nosso estado parece realmente ser laico e acabaram nos tirando esse direito de matar. Mas a Bíblia, assim como o Corão está repleta de passagens em que instrui claramente matar para limpar a terra de outras raças.

Mas no nosso país isso não é permitido. Perceba como estamos sendo dominados por essa gente repugnante, ou abominante, como diz em outra tradução do Levítico. Estamos presenciando uma verdadeira involução do ser humano, permitindo que leis sejam criadas sem consulta à Bíblia, a Palavra de Deus.

O que tem acontecido com nossa geração cristã? Onde estão os valores representados por Deus, onde está nos dias de hoje a verdadeira justiça que as igrejas Católica e Protestante souberam bem fazer nos séculos anteriores e na Idade Média?

Enquanto isso, os jihadistas do Estado Islâmico seguem a palavra do Deus deles ao pé da letra (que para a surpresa de muitos conta a mesma história de Abraão), por que não fazemos nós também?

Nosso próprio Deus matou todos os primogênitos do Egito (Êxodus 12: 29-30) nos deixando claro que pelas razões corretas também podemos fazer! O fim justifica os meios!

Não podemos deixar outras religiões nos dominarem! Deus deixa claro: “derrube os altares deles, quebre as suas colunas sagradas e corte os seus postes sagrados.” É exatamente isso que o Estado Islâmico está fazendo hoje na Síria, por que não façamos nós também? Seguindo a Lei do Nosso Senhor em Êxodos 34:13, é nosso direito!

Sim, a Bíblia é um livro antigo, vão dizer alguns, e não podemos seguir os exemplos e leis de tanto tempo atrás. Mas lembrem-se, nosso Deus é um só. Deus não muda, se naquela época ele nos deixou o exemplo do que fazer com os povos inimigos, devemos fazer o mesmo com inimigos dos dias de hoje:

boneca assustadora
“Não os poupem; matem homens, mulheres, crianças, recém-nascidos, bois, ovelhas, camelos e jumentos” (1 Samuel: 15 2.3)

Estamos amparados pela Bíblia para não apenas matar, mas fazer limpezas étnicas, só assim teremos a Terra limpa e poderemos viver em paz! Não faltam exemplos na Bíblia de genocídios autorizados ou executados por Deus, sem culpa na consciência.

Em Levítico 26:9, Deus deixa claro a recompensa: “Eu me voltarei para vocês e os farei prolíferos; e os multiplicarei e guardarei a minha aliança com vocês.” Se: “Vocês perseguirem os seus inimigos, e estes caírem à espada diante de vocês.” (Levítico 26:7)

Deus ordenou a Moisés: “Agora matem todos os meninos. E matem também todas as mulheres que se deitaram com homem.”(Números 31:17) E não só isso mas Deus é tão bom com nós homens que nos permite poupar e possuir as meninas virgens no próximo versículo, de acordo com a tradução de Almeida atualizada: “Mas todas as meninas, que não conheceram homem, deitando-se com ele, deixai-as viver para vós”

Mais exemplos seguem em Deuteronômio 20, com as leis de guerra dadas pelo senhor.

“Quando vocês avançarem para atacar uma cidade, enviem-lhe primeiro uma proposta de paz. Se os seus habitantes aceitarem e abrirem suas portas, serão seus escravos e se sujeitarão a trabalhos forçados”

Caso contrário, Deus dá autorização para matar e nos dá direito para possuir “… as mulheres, as crianças, os rebanhos e tudo o que acharem na cidade, será de vocês; vocês poderão ficar com os despojos dos seus inimigos dados pelo Senhor, o seu Deus.”

“Contudo, nas cidades das nações que o Senhor, o seu Deus, dá a vocês por herança, não deixem vivo nenhum ser que respira.”

E agora, eu pergunto, por que não fizemos o que o Senhor nos ordenou? Demos liberdade aos nossos escravos, permitimos casamento entre brancos e negros, hoje mulheres usam vestimentas de homem (calças) e não cobrem mais seus cabelos! Tudo isso está contra a Palavra de Deus!

O versículo 18 do Deuteronômio 20, diz claramente o que aconteceria se não seguíssemos as regras de limpeza étnica e genocídio: “Se não, eles os ensinarão a praticar todas as coisas repugnantes que fazem quando adoram os seus deuses, e vocês pecarão contra o Senhor, o seu Deus.”

Hoje vivemos em pecado e vemos as palavras do nosso Senhor Deus Todo Poderoso se concretizando.

Os gays se propagam pela população como se fossem uma praga. Negros se acham tão superiores como os brancos. Chegam a casar com eles! Mulheres não respeitam mais seus maridos e se acham no direito de abrir a boca para darem suas opiniões!

Que espécie de cristãos somos nós que não lemos as palavras de Deus e apenas escutamos e confiamos nos sermões dos nossos pastores? A palavra de Deus é clara e não podemos nos ludibriar pelos eufemismos das novas traduções nem nas interpretações dos homens. O ideal é ler o mais perto da fonte para descobrirmos a verdadeira mensagem de Deus.

O Senhor deixa claro em vários livros da Bíblia, que nossas mulheres são de fato inferiores, elas não deveriam nunca ter os mesmos direitos que nós homens.

No mesmo livro inclusive que Deus condena os homossexuais, Deus ainda quantifica esse valor: Mulheres valem apenas entre 50% e 60% do valor de um homem, vejam em Levítico 27 (3-5).

Elas têm que manter o silêncio nas igrejas, e serem obedientes, mulheres nunca deveriam ter autoridade sobre os homens e vejam o que está acontecendo nos dias de hoje, temos uma mulher na presidência da República! Isso vai completamente em desacordo com os mandamentos de Deus, e é por isso, apenas isso, que no nosso país as coisas andam de mal a pior.

A gente se assusta com o tratamento dados às mulheres nos países islâmicos, mas nós temos leis muito parecidas, deveríamos seguir os mesmos exemplos. Afinal, é a palavra do Nosso Senhor Deus.velho testamento obscuro

Nossos irmãos muçulmanos ainda têm a vantagem de lerem suas leis, no idioma original, Árabe, gerando pouca ou quase nenhuma confusão na tradução como acontece na nossa religião.

Está na hora meu povo, de nos agarrarmos à Palavra do Nosso Senhor Nosso Deus, nos unirmos contra nossos inimigos e juntos lançarmos nossas espadas e derramar o sangue, como Deus nos instruiu.

Quando eu recebi a mensagem da minha tia, eu estava sendo hospedado por um casal gay através do couchsurfing e por não saber da palavra de Deus antes, deixei que o diabo me enganasse, me fazendo acreditar que o carinho e a aliança que eles demonstravam com seus mais de 40 anos de companheirismo era fruto de amor.

Acreditei que aquele amor era genuíno. Mas não, me perdoe meu Deus, por ter deixado que o Satanás me enganasse. Eu deveria ter pegado a Bíblia naquela hora mesmo para aprender sua mensagem e tê-los matado como o Senhor ordena.

E não só isso, por curiosidade participei da última parada gay em Paris e quase me deixei convencer de que aquelas milhares de pessoas, incluindo casais heterossexuais e homossexuais com seus filhos, apenas pediam igualdade.

Igualdade? Após ler a Bíblia percebi que isso era loucura. Deus não faz as pessoas iguais e elas pedem igualdades? Prostitutas, gays, cachorros, negros e mulheres nunca terão os mesmos direitos do homem de Deus, do homem de bem.

Me alegro, que minha tia e nossa sociedade cristã, venceu na comissão da câmera dos deputados essa semana com a definição de família como união entre homem e mulher apenas.

Na parada gay de Paris vi várias pessoas unidas pelo amor falso, crianças que foram adotadas por “pais” e “mães” homossexuais – repugnante! Crianças balançando inocentemente a bandeira do que eles dizem ser da diversidade.

Não, que eles aprendem de uma vez só, que família? Só existe uma! Deus, só existe um, e a Palavra de Deus, única: A que está no único livro sagrado: A Bíblia! Se esse povo quer seus direitos, que busquem em outros lugares! No reino de Deus e nesse país a palavra de Deus vence!

Que Deus nos abençoe e nos livre dos nossos inimigos!

Gusti Junqueira

Muitos questionamentos respondi aqui no facebook (texto foi retirado pelo facebook) e acabei escrevendo mais um texto para deixar coisas mais claras aqui, e como sempre estou aberto à todas as críticas e diálogos. Deixe seus comentários!

, , , , , ,

4 Comentários à Preconceito no Antigo Testamento: “Gays, vocês são abomináveis!”

  1. laiza calixto barcelos 10/05/2017 at 13:52 #

    você e uma vergonha para o evangelho

  2. Lais 16/05/2016 at 14:45 #

    Que incrível seu texto, acho que o que sinto lendo estas mensagens contra homossexuais nunca foi tão bem traduzida para o que sinto….

    • Gusti 12/06/2016 at 11:17 #

      Uhm.. O que exatamente você sente??

Me diga o que achou, deixe um comentário abaixo: