Onde estou agora: EUA

Top

Preconceito no Antigo Testamento: “Gays, vocês são abomináveis!”

Eu pensei muito antes de associar o vagamundagem à esse texto que publiquei no facebook e que gerou tantos comentários. (O facebook acabou tirando esse texto do ar quando começou a viralizar). Como disse um amigo, “com um único post você conseguiu desagradar gregos e troianos”. Doeu ter que escrever essas palavras e sei que elas vão incomodar muita gente, mas sei que dói muito mais ser vítima de preconceito principalmente quando ela é suportada pelo o que dizem: “palavra de Deus”. 

Gays, escutem a palavra de Deus: Vocês são abomináveis!

criança parada gay

Parada gay é lugar de crianças?

Alguns meses atrás recebi da minha tia, no grupo de whatsapp da família, o seguinte recado:

“A câmara de deputados está promovendo uma enquete querendo saber se: “Você concorda com a definição de família como núcleo formado a partir da união entre homem e mulher, prevista no projeto que cria o Estatuto da Família”. Votem no SIM, isso é muito importante. Repassem para o máximo de Cristãos que puder!”

Eu acabei ofendendo minha tia e a fiz chorar com minha resposta insensível:

“Sério isso mesmo tia X? Estamos em pleno século 21 e você propagando a idéia de que duas pessoas que se amam não podem constituir uma família? O que vai afetar na sua vida, ou na minha ou de tantos outros cristãos deixar que qualquer pessoa tenha o direito de amar quem quiser? Isso é ir muito além do “cada um no seu quadrado” na minha opinião… É você ir la no quadrado da outra pessoa que não tem nada a ver com você para julgar o que não é da sua conta…”

Minha tia, claro se sentiu vítima e eu me desculpei.

Estou sozinho numa ilha do Caribe e tive finalmente tempo para abrir a Bíblia e permitir que Deus me mostrasse suas regras e respondesse algumas perguntas.

Quis entender familiares e amigos próximos, entender a voz da bancada cristã na nossa política, nos nossos direitos (o presidente da Comissão dos Direitos Humanos e Minorias era um pastor evangélico) e na vida dos cidadãos comuns.

O que encontrei, me deixou sem palavras.

Hoje me envergonho pelo o que escrevi à minha tia, afinal são livros respeitosos, muitos escritos a mais de dois mil anos atrás, que trazem respostas à nossas perguntas, diretamente de Deus e que deveriam governar as nossas vidas.

Pois bem, vejamos o que a Bíblia fala sobre o relacionamento homoafetivo em Levíticos, 20:13: “Se um homem se deitar com outro homem como quem se deita com uma mulher, ambos praticaram um ato repugnante.”

A Bíblia é muito clara sobre o que Deus pensa sobre os homossexuais, mas não só isso, Ele instrui claramente ainda no mesmo versículo: “Terão que ser executados, pois merecem a mor­te.”

Esse é o direito dado ao homem de bem por Deus: Matar esses seres humanos que praticam esses atos repugnantes.

Infelizmente para alguns assuntos o nosso estado parece realmente ser laico e acabaram nos tirando esse direito de matar. Mas a Bíblia, assim como o Corão está repleta de passagens em que instrui claramente matar para limpar a terra de outras raças.

Mas no nosso país isso não é permitido. Perceba como estamos sendo dominados por essa gente repugnante, ou abominante, como diz em outra tradução do Levítico. Estamos presenciando uma verdadeira involução do ser humano, permitindo que leis sejam criadas sem consulta à Bíblia, a Palavra de Deus.

O que tem acontecido com nossa geração cristã? Onde estão os valores representados por Deus, onde está nos dias de hoje a verdadeira justiça que as igrejas Católica e Protestante souberam bem fazer nos séculos anteriores e na Idade Média?

Enquanto isso, os jihadistas do Estado Islâmico seguem a palavra do Deus deles ao pé da letra (que para a surpresa de muitos conta a mesma história de Abraão), por que não fazemos nós também?

Nosso próprio Deus matou todos os primogênitos do Egito (Êxodus 12: 29-30) nos deixando claro que pelas razões corretas também podemos fazer! O fim justifica os meios!

Não podemos deixar outras religiões nos dominarem! Deus deixa claro: “derrube os altares deles, quebre as suas colunas sagradas e corte os seus postes sagrados.” É exatamente isso que o Estado Islâmico está fazendo hoje na Síria, por que não façamos nós também? Seguindo a Lei do Nosso Senhor em Êxodos 34:13, é nosso direito!

Sim, a Bíblia é um livro antigo, vão dizer alguns, e não podemos seguir os exemplos e leis de tanto tempo atrás. Mas lembrem-se, nosso Deus é um só. Deus não muda, se naquela época ele nos deixou o exemplo do que fazer com os povos inimigos, devemos fazer o mesmo com inimigos dos dias de hoje:

boneca assustadora
“Não os poupem; matem homens, mulheres, crianças, recém-nascidos, bois, ovelhas, camelos e jumentos” (1 Samuel: 15 2.3)

Estamos amparados pela Bíblia para não apenas matar, mas fazer limpezas étnicas, só assim teremos a Terra limpa e poderemos viver em paz! Não faltam exemplos na Bíblia de genocídios autorizados ou executados por Deus, sem culpa na consciência.

Em Levítico 26:9, Deus deixa claro a recompensa: “Eu me voltarei para vocês e os farei prolíferos; e os multiplicarei e guardarei a minha aliança com vocês.” Se: “Vocês perseguirem os seus inimigos, e estes caírem à espada diante de vocês.” (Levítico 26:7)

Deus ordenou a Moisés: “Agora matem todos os meninos. E matem também todas as mulheres que se deitaram com homem.”(Números 31:17) E não só isso mas Deus é tão bom com nós homens que nos permite poupar e possuir as meninas virgens no próximo versículo, de acordo com a tradução de Almeida atualizada: “Mas todas as meninas, que não conheceram homem, deitando-se com ele, deixai-as viver para vós”

Mais exemplos seguem em Deuteronômio 20, com as leis de guerra dadas pelo senhor.

“Quando vocês avançarem para atacar uma cidade, enviem-lhe primeiro uma proposta de paz. Se os seus habitantes aceitarem e abrirem suas portas, serão seus escravos e se sujeitarão a trabalhos forçados”

Caso contrário, Deus dá autorização para matar e nos dá direito para possuir “… as mulheres, as crianças, os rebanhos e tudo o que acharem na cidade, será de vocês; vocês poderão ficar com os despojos dos seus inimigos dados pelo Senhor, o seu Deus.”

“Contudo, nas cidades das nações que o Senhor, o seu Deus, dá a vocês por herança, não deixem vivo nenhum ser que respira.”

E agora, eu pergunto, por que não fizemos o que o Senhor nos ordenou? Demos liberdade aos nossos escravos, permitimos casamento entre brancos e negros, hoje mulheres usam vestimentas de homem (calças) e não cobrem mais seus cabelos! Tudo isso está contra a Palavra de Deus!

O versículo 18 do Deuteronômio 20, diz claramente o que aconteceria se não seguíssemos as regras de limpeza étnica e genocídio: “Se não, eles os ensinarão a praticar todas as coisas repugnantes que fazem quando adoram os seus deuses, e vocês pecarão contra o Senhor, o seu Deus.”

Hoje vivemos em pecado e vemos as palavras do nosso Senhor Deus Todo Poderoso se concretizando.

Os gays se propagam pela população como se fossem uma praga. Negros se acham tão superiores como os brancos. Chegam a casar com eles! Mulheres não respeitam mais seus maridos e se acham no direito de abrir a boca para darem suas opiniões!

Que espécie de cristãos somos nós que não lemos as palavras de Deus e apenas escutamos e confiamos nos sermões dos nossos pastores? A palavra de Deus é clara e não podemos nos ludibriar pelos eufemismos das novas traduções nem nas interpretações dos homens. O ideal é ler o mais perto da fonte para descobrirmos a verdadeira mensagem de Deus.

O Senhor deixa claro em vários livros da Bíblia, que nossas mulheres são de fato inferiores, elas não deveriam nunca ter os mesmos direitos que nós homens.

No mesmo livro inclusive que Deus condena os homossexuais, Deus ainda quantifica esse valor: Mulheres valem apenas entre 50% e 60% do valor de um homem, vejam em Levítico 27 (3-5).

Elas têm que manter o silêncio nas igrejas, e serem obedientes, mulheres nunca deveriam ter autoridade sobre os homens e vejam o que está acontecendo nos dias de hoje, temos uma mulher na presidência da República! Isso vai completamente em desacordo com os mandamentos de Deus, e é por isso, apenas isso, que no nosso país as coisas andam de mal a pior.

A gente se assusta com o tratamento dados às mulheres nos países islâmicos, mas nós temos leis muito parecidas, deveríamos seguir os mesmos exemplos. Afinal, é a palavra do Nosso Senhor Deus.velho testamento obscuro

Nossos irmãos muçulmanos ainda têm a vantagem de lerem suas leis, no idioma original, Árabe, gerando pouca ou quase nenhuma confusão na tradução como acontece na nossa religião.

Está na hora meu povo, de nos agarrarmos à Palavra do Nosso Senhor Nosso Deus, nos unirmos contra nossos inimigos e juntos lançarmos nossas espadas e derramar o sangue, como Deus nos instruiu.

Quando eu recebi a mensagem da minha tia, eu estava sendo hospedado por um casal gay através do couchsurfing e por não saber da palavra de Deus antes, deixei que o diabo me enganasse, me fazendo acreditar que o carinho e a aliança que eles demonstravam com seus mais de 40 anos de companheirismo era fruto de amor.

Acreditei que aquele amor era genuíno. Mas não, me perdoe meu Deus, por ter deixado que o Satanás me enganasse. Eu deveria ter pegado a Bíblia naquela hora mesmo para aprender sua mensagem e tê-los matado como o Senhor ordena.

E não só isso, por curiosidade participei da última parada gay em Paris e quase me deixei convencer de que aquelas milhares de pessoas, incluindo casais heterossexuais e homossexuais com seus filhos, apenas pediam igualdade.

Igualdade? Após ler a Bíblia percebi que isso era loucura. Deus não faz as pessoas iguais e elas pedem igualdades? Prostitutas, gays, cachorros, negros e mulheres nunca terão os mesmos direitos do homem de Deus, do homem de bem.

Me alegro, que minha tia e nossa sociedade cristã, venceu na comissão da câmera dos deputados essa semana com a definição de família como união entre homem e mulher apenas.

Na parada gay de Paris vi várias pessoas unidas pelo amor falso, crianças que foram adotadas por “pais” e “mães” homossexuais – repugnante! Crianças balançando inocentemente a bandeira do que eles dizem ser da diversidade.

Não, que eles aprendem de uma vez só, que família? Só existe uma! Deus, só existe um, e a Palavra de Deus, única: A que está no único livro sagrado: A Bíblia! Se esse povo quer seus direitos, que busquem em outros lugares! No reino de Deus e nesse país a palavra de Deus vence!

Que Deus nos abençoe e nos livre dos nossos inimigos!

Gusti Junqueira

Muitos questionamentos respondi aqui no facebook (texto foi retirado pelo facebook) e acabei escrevendo mais um texto para deixar coisas mais claras aqui, e como sempre estou aberto à todas as críticas e diálogos. Deixe seus comentários!

, , , , , ,

29 Comentários à Preconceito no Antigo Testamento: “Gays, vocês são abomináveis!”

  1. Nilson 25/11/2020 at 09:00 #

    Vocês não interpretam a palavra corretamente, e se baseiam no antigo testamento para tudo. O nome já diz tudo “Antigo Testamento”, é uma coisa passada, a.d ainda. Estamos vivendo tempos novos, mas a palavra continua a mesma, a diferença é que vocês não entendem isso e acham que cristãos são obrigados a matar homossexuais. Quem vai julgar suas ações é Deus e não a gente, nem ninguém, só Ele.

  2. Guilherme Rezende 19/11/2020 at 15:13 #

    Ei! É uma ironia. né? Por favor, diga que sim! Se for, adorei seu texto, caso contrário, eu o detestei. Fez-me, realmente, sentir ódio contra a estrutura social e sua hipocrisia – e olha que acho essa uma palavra muito forte.

  3. Reinaldo 27/10/2020 at 00:39 #

    Deus é justo, por isso cristo morreu em nosso lugar, lê somente o velho testamento é erro grave, se vc não entende a bíblia ne um todo, vai dizer o tanto de bobagem q le aqui, um texto desse não deveria nem ser publicado, temos q ter sabedoria, se Jesus não tivesse morrido pelo nossos pecados, nem vc estaria aqui ,pra falar tanta bobagem ne um texto, qualquer pessoa q era pego em um ato pecaminoso, era apedrejado….

  4. Antonio Alves 16/09/2020 at 16:34 #

    Creio que, como seres inteligentes que somos, pelo menos deveríamos ser, além de amar os pecadores e não o seu pecado, isto, para quem crê na palavra se Deus 100%, como eu creio, devemos respeitá-los, o que é bem melhor que aceitar, pois a vida deles independe de minha aceitação, devemos orar em silêncio por eles, para que todo erro ou pecado seja abandonado e eles venham ter um encontro real e verdadeiro com Cristo Jesus.

    Devemos entender que ao contrário do acima exposto, se pela via da violência, estaremos jogando o nome de Deus na lama, vez que, Deus é amor.

  5. J F N 11/07/2020 at 01:12 #

    Só ignorou que muitas dessas coisas que foram permitidas por Deus foram por Jesus ainda não ter vindo à terra e não ter se expiado nossos pecados,por isso muitas vezes Deus se mostrava mais duro. Fora que muitas dessas leia e atos foram para preparar um povo diferenciado e puro (não no sangue, já que havia judeus que não eram de nascimento e alguns foram descendente de Davi, portanto de Jesus) para o nascimento do Salvador. Ler a Bíblia sem entendimento teológico não funciona. Vc pode ler que não vai entender nada.

  6. Luz 19/02/2020 at 12:12 #

    Pessoa carregada de ódio,com espírito de superioridade.

  7. Ed 22/01/2020 at 16:33 #

    O textos biblicos estão mal interpretados ao sabor do preconceito que o ser humano sempre teve:

    ”É pecado ser homossexual pois Deus criou homem e mulher e disse que casamento é apenas entre homem e mulher”

    Primeiro, que todo homossexual ou é um homem ou uma mulher, não sendo assim algo fora da criação de Deus. Isso já finaliza a discussão.
    Segundo: o Relato da Criação de Genesis não dá conta de esmiuçar toda a imensa diversidade da criação. Ela não fala da criação dos planetas e galáxias, das bacterias, dos rios e geleiras ou das etnias humanas, por exemplo. Seria impossivel Genesis explicar toda a complexidade da sexualidade humana que Deus criou.
    Terceiro: para tirar Adão da solidão existencial do Éden, Deus criou a ele uma ”companhia IDÔNEA”, criando Eva, pois essa era idônea a Adão. Mas Salomão declara que um homem pode prencher o vazio de outro e assim, tira-lo da solidão, assim como se deitarem juntos para se aquecerem um ao outro (Ec 4:11);
    E quarto: a frase ”deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher” não é atruibuida a Deus, nao sendo portanto um mandamento, senão, o proprio Jesus teria o violado ao não se casar; aliás, ao resgatar essa frase num dialogo com os fariseus, Jesus deixa claro que nem todos os homens podem seguir tal conceito (Mt 19:11-12), e um dos motivos é porque nasceram assim com essa condição, usando figurativamente a figura do ”eunuco”, homens que na época de Cristo representavam a subversão do padrão heteronormativo e patriarcal, assim como público LGBT nos dias atuais.

    ”Sodoma e Gomorra foram destruidas por causa da homossexualidade”

    Ezequiel 16:49 diz claramente: ” ‘Ora, este foi o pecado de sua irmã Sodoma: Ela e suas filhas eram arrogantes, tinham fartura de comida e viviam despreocupadas; não ajudavam os pobres e os necessitados.” Ou seja, ironicamente, o pecado que levou a destruição de Sodoma é o mesmo praticado pelos homofóbicos: inospitalidade, preconceito, aversão ao diferente, a falta de amor.

    ”Homossexualidade é uma abominação segundo a lei de Levitico”

    Primeiro, que essa lei nem devia ser discutida pelos cristãos! Jesus já cumpriu essas leis (Mt 5:18-19) e elas foram abolidas na Nova Aliança (Hb 8:13).
    Segundo, que o fato de não haver uma proibição ao sexo entre mulheres já revela que a preocupação do autor desse texto não é com a homossexualidade humana, mas com outros temas, entre eles são apontados a aversão de um homem na figura submissa da mulher, ou a prostitução cultual masculina ou alguma cerimônia pagã dos estatutos cananeus proibidos no texto, que incluia a prostituição sagrada, o sacrificio de crianças e a bestialidade em cultos orgiasticos, como texto descreve;

    ”Homossexualidade não é natural”

    Quem cita Romanos 1:26-27 como proibição a homossexualidade não se atenta ao contexto: no verso 23 diz que a idolatria é a causa das práticas homossexuais descritos nos versos seguintes; Paulo cita que esses homens deixavam o “uso natural da mulher”, sendo assim impossivel que tais sejam homossexuais, pois tais não fazem uso natural da mulher, mas esses homens são heteros agindo como homossexuias em rituais pagãos. Novamente, as lesbicas nao são citadas de forma explicita, revelando novamente que a homossexualidade não é uma preocupação de fato no texto. Paulo tambem em 1 Co 11:14 diz que os homens manter os cabelos grandes não é natural, revelando que ”natureza” para Paulo estava mais ligado a costumes culturais, e não a principios divinos, já que o proprio Antigo Testamento até mesmo proibe o corte de cabelo em Levítico;

    ”Homossexuais não herdam o Reino dos Ceus”

    1 Co 6:9 e 1 Tm 1:10 são usados como textos que dizem que homossexuais nao herdariam o reino dos Ceus, contradizendo o que Jesus diz Mt 19:17-19 sobre quais mandamentos seguir para uma pessoa alcançar o reino dos Ceus. Jesus não diz que ser hétero é um mandamento para herdar o reino dos céus. O ponto aqui é a tradução utilizada: os termos gregos originais, malakoi e arsenokoitai, são traduzidos em textos mais antigos como masturbadores; outras versões bíblicas traduzem como devassos, catamitos, pederastas, pedofilos, promiscuos, prostitutos, abusadores ou até mulherengos. Isso já prova que ninguem ao certo sabe a quem Paulo se referia aos termos originais nesses textos, mas pelo contexto, sem dúvida fica claro que são os envolvidos na prostituição que nao herdariam o reino dos ceus, ao citar também os ”traficantes de homens” em 1 Tm 1:10.

    “Homossexualidade é uma imoralidade sexual e um desejo da carne”

    A expressão “imoralidade sexual” é a tradução que algumas bíblias atribuem para o termo grego “porneia”, que também é traduzida em outras versões como prostituição ou fornicação, ou ainda impureza; mas em nenhum lugar da Bíblia, a homossexualidade é associado a “porneia”, indepedente do seu real significado. A maior hipótese, quando se contextualiza “porneia” nos textos bíblicos é que a melhor tradução seja de fato prostituição, já que “porneia” é listado várias vezes ao lado de adultério, invalidando assim que ”porneia” signifique imoralidade sexual ou impureza, já que adultério também é uma imoralidade, e porque diversas vezes ”porneia” é usado em contextos de prostituição, como em 1 Co 5:16-18 e Ap 18:3. Além disso, até hoje no grego moderno, ”porneia” significa literalmente prostituição. Fornicação também está ligado a prostituição pela origem dessa palavra, por ser ”fornice” o local em que as prostitutas romanas se exibiam aos seus clientes. Outra grande hipotese é que ”porneia” está ligado a toda prática sexual numa vida promíscua, em que as relações sexuais são puramente egoístas, em que o outro é tratado como objeto, assim como ocorre na prostituição. Mas ser homossexual é totalmente diferente de ser promíscuo, ao passo que um hetero tambem pode ser promiscuo. A homossexualidade também não é em momento algum associdado aos desejos da carne. Galatas 5:19-21 apresenta uma longa lista de obras da carne e a homossexulaidade não é citada; mas como frutos do Espirito estão o amor, a paz e a mansidão, e um relacionamento homossexual evidentemente pode apresentar tais coisas, e assim, como não há lei contra os frutos do Espirito, não há lei contra uma relação homossexual que apresente os frutos do Espirito.

    • Lucas Almeida 19/05/2020 at 15:37 #

      Amei a sua explicação, que Deus lhe abençoe 🙏🏻

  8. Andreia 09/01/2020 at 18:43 #

    Boa noite. Muito bem! Deus ama o pecador mas aborrece o pecado. Não cabe a nós julgarmos e condenarmos os homossexuais. Mas ama-los como Deus nos amou. Eles infelizmente são seduzidos por suas próprias paixões, e se não se arrependerem não herdarão o Céu. Cabe a nós como cristãos mostrar a eles que o Senhor Jesus os ama e quer transformar as suas vidas.

  9. Elias Alcala Rodrigues 17/12/2019 at 11:05 #

    Não acredito que Deus mude de ideia, ele sabe de tudo.e quando alguém comete o pecado e não conhece Deus verdadeiramente,ele nunca aceita o outro pecar… E por estas situações a humanidade todos pagam; você amigo parece que quer assumir está dívida somente pra ti, e isso não é legal, como foi para outros povos das histórias de vidas… Não entenda Deus desta forma… quando Deus manda em um ‘concerto’ com Abrão, a circuncisão no homem após oito dias de vida, ninguém leva isto a sério com Deus…e por conta desses descaso a humanidade está caminhando lentamente para um derramamento de sangue que traduzem em ,guerras , perdas e o fim da humanidade… Lute e conquiste a sua fé e alma gêmea, construindo a sua família. porinquanto ainda se consegue, até quando eu não sei; Porquê quando eles descobrir que macho com macho e fêmea com fêmea não produz, aí sim ,vão exterminar a raça humana entre eles mesmos.
    Faça parte da geração de ABRAÃO e não de Abrão. Fique em Paz…

  10. Alex 13/12/2019 at 17:27 #

    Que texto preconceituoso! Quem é vc para julgar e condenar? Onde está o amor ao próximo?

    Ps: Saia deste armário logo, vc está justificando sua falta de aceitação com tanto preconceito, se assuma seja feliz!!

  11. ANA 05/12/2019 at 11:57 #

    Vc acha que JESUS é a favor do homosexualismo?
    Vc acha que o ensianamento que DEUS nos deu em Levitico 18-22 esta errado? ou vc acha que no novo testamento DEUS se arrenpedeu do q disse no antigo testamento?

    Que DEUS te der sabedoria para entender os seus ensinamentos.

    • jonatas 18/08/2020 at 22:12 #

      se ele se arrependeu é porque ele errou e se ele errou nao é perfeito, nao sendo perfeito ele nao é deus.

      • Nilson 25/11/2020 at 09:06 #

        Cala boca man, se for pra blasfemar então não fala nada. Ta na cara e só você não percebe que se todo mundo escolhesse ele, não haveria guerras e nem violência pois esse foi o primeiro plano de Deus mas graças ao homem, fomos condenados. Ele já sabia que tudo isso iria acontecer pois está escrito.
        Eu tenho certeza que ele se arrependeu de ter criado algo tão bosta, pois pessoas como você estão estragando o mundo. Espero que Deus tenha misericórdia de você e dessa nação.

  12. Fernando 27/08/2017 at 23:08 #

    Que texto lixo, nunca vi tanto precopreconceito junto. Jesus veio para mudar os ensinamentos do livro bárbaro que era o antigo testamento ele nunca que aceitaria uma loucura dessa.

    • Maria gloria 01/11/2019 at 06:48 #

      Jesus aceitaria sim!! Lá está escrito q os homossexuais ou gays não herdarão o reino dos ceus. Leia
      Romanos 1:26 e 27 Isso é novo testamento ,onde o cristianismo já estava em vigor ,Paulo já havia criado a igreja primitiva com o aval de jesus q lhe apareceu e lhe deu autoridade pra isso!! Ou será q Paulo está mentindo ao dizer essas coisas sobre sexualidade humana?!?

      • Ed 22/01/2020 at 16:31 #

        Quem cita Romanos 1:26-27 como proibição a homossexualidade não se atenta ao contexto: no verso 23 diz que a idolatria é a causa das práticas homossexuais descritos nos versos seguintes; Paulo cita que esses homens deixavam o “uso natural da mulher”, sendo assim impossivel que tais sejam homossexuais, pois tais não fazem uso natural da mulher, mas esses homens são heteros agindo como homossexuais em rituais pagãos. As lesbicas nao são citadas de forma explicita, revelando que a homossexualidade não é uma preocupação de fato no texto. Paulo tambem em 1 Co 11:14 diz que os homens manter os cabelos grandes não é natural, revelando que ”natureza” para Paulo estava mais ligado a costumes culturais, e não a principios divinos, já que o proprio Antigo Testamento até mesmo proibe o corte de cabelo em Levítico;

        • J F N 11/07/2020 at 01:16 #

          Lésbicas não são citadas pq eram invisíveis ou não tinham chance de serem lésbicas. Dá mesma forma que quando se falar de cobiçar a mulher do próximo é pecado não se diz sobre a mulher que cobiça o homem da próxima,nas igualmente é pecado. Ou quando Jesus fala que qualquer que um que olhar para uma mulher de forma sensual já pecou ele não cita mulheres olhando de forma sensual para homens. Mas é Igualmente pecado.

        • J F N 11/07/2020 at 01:25 #

          “”Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.

          Por isso Deus os abandonou às paixões infames.””
          Por isso os abandonou às paixões infames. Paixões infames nada tem a ver com a idolatria. A questão da idolatria foi citada,mas não é o principal assunto capitulo, que termina falando sobre o ato , chamando-o de torpe. Não há críticas sobre a idolatria mas sobre o ato em si. Ler além disso é forçar a barra.

  13. Aline 30/06/2017 at 10:14 #

    Cara li seu texto sobre felicidade compartilhada achei de mais, me inscrevi no seu canal e tudo, mas confesso que depois que li esse texto a cima me assustei viu. Se o objetivo era causar polêmica meu caro, acredito que conseguiu. Acho que és uma pessoa muito inteligente, não estou aqui para te criticar ou te julgar absolutamente, mesmo porque devemos respeitar as opiniões alheias, porém, na “minha opinião” deveria conversar com um padre ou alguém que realmente saiba interpretar as palavras sagradas da Bíblia, alguém que tenha realmente estudado. Estamos há milhares de anos tentando lutar pela paz pela fome pela miséria, tentando evoluir de alguma forma e não acho que matando mulheres crianças perseguindo homossexuais é o caminho, me desculpa, mas se conhecer realmente a história de Jesus Cristo na terra vai ver que é totalmente ao contrário do que está dizendo o seu texto. Afinal devemos amar ao próximo como a nós mesmos.Já li algumas coisas do Alcorão e tambem acredito que esteja sendo interpretado de forma errada, tenho amigos islâmicos que nao concordam com esse tipo de terrorismo e se você estudar um pouco mais verás que é a minoria que pratica esses atos maléficos. Enfim, bom eu poderia ficar aqui o dia todo tentando te convencer do quanto está equivocado, porém não sei se adiantaria. Mas entenda uma coisa, as pessoas sábias não são aquelas que possuem opiniões formadas e sim as que buscam aprender cada vez mais e entender melhor o contexto das coisas. Queria ficar aqui conversando a tarde toda com você pois acho que seria no mínimo interessante mas não posso. Caso queira continuar essa conversa estou no insta como alinerpf. Ou pelo e-mail. Obrigada pela atenção até a próxima.

    • Aline 30/06/2017 at 11:40 #

      Bom acabei de ler sua explicação e pelo que entendi, você está ironizando o que geralmente acontece. Muito legal o que acabou de fazer, conseguiu me fazer refletir acho que essa é a idéia disso tudo, parabéns foi genial.

  14. anónimo 13/06/2017 at 18:09 #

    levitico 18-22
    Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação

  15. laiza calixto barcelos 10/05/2017 at 13:52 #

    você e uma vergonha para o evangelho

    • Gusti 15/05/2017 at 00:50 #

      Uhm, sou?

      • anónimo 13/06/2017 at 18:12 #

        levitico 18-22
        Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação

      • Dilson Ramos 04/04/2020 at 17:57 #

        Pow cara você é cristão mesmo? Você fez Excitações ao ódio aos homossexuais, até te entendo com a bíblia é parecida com o Alcorão dos muçulmanos, mas você tem que entender o tempo histórico da época milenar, era tempo da “LEI, olho por olho dente por dente”, era morte para várias coisas não só para a pratica homossexual, era pena de morte para os adúlteros, estupradores, assassinos sem causas, etc… Mas você não pode pegar citações da lei antiga para aplicar na geração de hoje!!! Você deu a entender que tem que matar os homossexuais ainda hoje ?? Que isso cara fiquei estarrecido lendo seus comentários, espero que Deus trabalhe em seu coração e passe a compreender que estamos VIVENDO NO TEMPO DA GRAÇA DE JESUS CRISTO, NÃO na lei antiga que são coisas passadas, não vivemos mais debaixo da lei cerimonias ou criminais da época histórica. Eu hein!!! Você exagerou em muitas interpretações equivocadas, e tem textos que você colocou que tem que ser entendido pelo contexto todo de um capítulo meramente isolado.

  16. Lais 16/05/2016 at 14:45 #

    Que incrível seu texto, acho que o que sinto lendo estas mensagens contra homossexuais nunca foi tão bem traduzida para o que sinto….

    • Gusti 12/06/2016 at 11:17 #

      Uhm.. O que exatamente você sente??

      • Líria Sousa Rodrigues 28/06/2017 at 08:32 #

        Você não conhece nada da Bíblia mesmo se você não sabe querido que Jesus veio para acabar com tudo isso com essa divisão desgraçada que o homem faz , o nosso papel é amar essas pessoas e não o seu pecado , porque a vingança diz a Bíblia que é do senhor, agora se Deus fosse olhar para o nosso coração nenhum de nós se salvaria estávamos todos perdidos, porque todos pecaram e destituído estão da Glória de Deus leia romanos 6;23 não estou defendendo ninguém , mas o senhor nos chamou para pregar o evangelho pra essas pessoas também, e em relação ao alcorão ele não tem nada ver com a Bíblia , esse livro não foi inspirado pelo espírito santo, mas sim de pessoas cheias de ódio e preconceito , e saiba também que o Deus que ela propaga por aí não é o mesmo Deus da Bíblia , o Deus que eu conheço eo Deus justo compassivo e paciente por favor primeiro tenha a revelação da palavra de certa para que você não fique pregando heresias as pessoas precisam ouvir o evangelho da salvação e do arrependimento, e não palavras que insista mais ódio

Me diga o que achou, deixe um comentário abaixo: