Onde estou agora: EUA

Top

Uma cidade chamada Victoria (Columbia britânica) 11/11/11

Imagina uma cidade chamada Victoria. Imaginou? Pois Victoria é uma cidade assim mesmo, bem victoriana. As agências de turismo oferecem essa cidade ao turista que quer se sentir na Europa sem sair das Américas. E essa é a impressão que fica! Imagina ainda ter a sorte de estar na cidade para ver a marcha de celebração do feriado de “Remembrance Day”, mesmo com frio e chuva os soldadinhos fizeram bonito no dia 11 do 11 do 11:

Essa é minha quarta visita ao Canadá e acho que já colecionei situações suficientes para poder generalizar e declarar: Que povo simpático e amável São gestos simples como de um senhor que me viu perguntando no Tim Hortons (famoso café canadense) se eles tinham internet wi-fi e depois da resposta negativa me seguiu até o carro para me mostrar onde tinha um e me ensinar o caminho. Em todas as lojas, restaurantes, sempre te tratam com muita cordialidade e atenção, como se dispusessem de todo o tempo só para você. E parece não importar o lugar. Até o ‘detran’ canadense impressiona… 

Eu parei o carro em frente ao albergue onde me hospedei para perguntar se tinham vaga e quando voltei no carro para pagar a taxa de estacionamento (nas máquinas que ficam nas ruas) vi uma surpresa no meu para-brisa: uma multa! Lá fui eu no departamento de trânsito de Victoria tentar me explicar. Me expliquei em poucas palavras para a primeira pessoa que vi no edifício (sem filas, sem agendamento) sem muitas esperanças e responderam mais ou menos assim: “Sinto muito pelo que aconteceu, vou cancelar sua multa e espero que tenha um excelente dia!” Simples assim! Como seria no Detran aí no Brasil ?

2 Comentários à Uma cidade chamada Victoria (Columbia britânica) 11/11/11

  1. Gustavo Junqueira 21/11/2011 at 14:53 #

    😉

  2. Zig 18/11/2011 at 19:56 #

    Hehehe! Por isso o Canadá é o CANADÁ!

Me diga o que achou, deixe um comentário abaixo: