Onde estou agora: Nova Zelândia

Top

Peixe Voa? (St. Kitts and Nevis: Um país!)


Hoje no trajeto de barco de uma ilha com um vulcão no meio pra outra ilha com outro vulcão no meio, estava eu um tanto distraído olhando para o mar verde-azulado do Caribe quando um peixe que eu observava saiu da água, voou por alguns segundos a uma velocidade muito superior à do barco e voltou pra água. Mas aquilo era realmente um peixe? Ou era um pássaro? Alguns minutos depois eu vi outro e mais outro até quando eu vi um cardume inteiro voando e aprendi: Peixe voa!
Saint Kitts and Nevis é o nome dessas ilhas no mar do Caribe, que como aprendi recentemente formam uma nação independente. O domínio britânico nessas duas ilhas perdurou até meados do fim do século passado, deixando um país em que se fala inglês (com um sotaque carregado) e ruas com tráfego no sentido inverso ao nosso. Não é um país rico, mas também não há muita pobreza como vi à alguns dias na República Dominicana. O povo é muito cordial e simpático, maioria de pele negra, descendentes de escravos. Nevis era famosa pelo seu mercado de escravos que possuía os mais desejados do Caribe e foi lá que nasceu Alexander Hamilton, o cara que ajudou a criar a democracia nos EUA e que hoje aparece nas notas de 10 dólares.

Aqui nasceu o cara das notas de U$10, Alexander Hamilton

Fora os cruzeiros que devem trazer mais da metade da população da capital, Basseterre, em um só dia, as ruas de St. Kitts e Nevis tem um ritmo caribenho especial que é facilmente ilustrado com uma observação: É o primeiro país que eu conheço que não têm e nem precisa de sinal de trânsito! 

Chegando no aeroporto de Nevis o vento estava muito inconstante e a torre acabou me mandando para o lado desfavorável da pista . Fui aproximando e eu acabei chegando rápido e alto demais devido ao vento e tive que arremeter. Subi de volta para mil pés, me preparei novamente para o pouso e novamente não consegui pousar. Confirmei com a torre que o vento tinha invertido e pousei suavemente na outra direção.
Nenhum comentário ainda. Seja um dos primeiros!

Me diga o que achou, deixe um comentário abaixo: