Onde estou agora: Nova Zelândia

Top

Oshkosh – Feira da fotografia(?)

Em algum lugar eu li que Oshkosh é o evento mais fotografado do mundo. E deve ser mesmo por que depois dos aviões, as máquinas fotográficas eram os objetos que eu mais via naquele lugar. Claro que eu imaginei que ali estaria também presentes os melhores fotógrafos (de aviação) do mundo. Mas nem pensei que pudesse topar com um deles por lá. Até porque a gente nunca vê nas fotos os artistas que estão atrás das câmeras. E não é que não só conheci, mas fui fotografado (com o Felipe e com o cessninha) por nada menos que Beccari? Quem acompanha as revistas de aviação já deve ter pelo menos lido esse nome embaixo de alguma foto. Ele é o fotógrafo oficial da Cirrus, Embraer, esquadrilha da fumaça e da Aero Magazine, entre outros.
Mas como foi que o conheci? Bem, numa lista de assinaturas dos visitantes internacionais, eu e o Felipe marcamos com um x que chegamos pilotando em Oshkosh. Um jornalista da Aero Magazine, viu aquilo e nos mandou um e-mail para uma possível entrevista. Na sexta-feira fomos entrevistados pelo simpático jornalista Gerson, que pareceu ter interessado pela nossa história e marcou um encontro com um fotógrafo no acampamento aéreo para o dia seguinte. E eis que chega Beccari, no sábado, para alegrar ainda mais nosso dia.
Não sei se nossa “aventurinha” vai merecer um espaço nessa revista, mas só de encontrar essas pessoas já vai ter valido à pena. Beccari foi como um amigo de longa data naquele sábado. Confinados no aeroporto por 6 dias, e comendo basicamente  só cachorro-quente nas refeições, ele nos deu um trato e saímos das redondezas do aeroporto pela primeira vez. Nos levou para comer num restaurante de comida deliciosa e depois na base de aviões aquáticos, que é um lugar apaixonante. Fazer as pessoas rirem deve ser um de seus segredos para tirar fotos tão bacanas, porque a gente não parou de rir naquele sábado. Qualquer coisa banal, as pessoas, eu, Felipe, seus amigos Pregg e Adriana éramos todos objetos de piada.
Como adoro fotografia, aproveitei o mestre e perguntei o segredo para tirar fotos tão incríveis de dentro dos aviões. A resposta era óbvia e simples mas nunca tinha tentado ainda: Abrir a janela do avião! No caminho de volta para Seattle, aproveitando que sobrevoaria Yellowstone faria o teste. Passado o medo inicial, me surpreendi!

, , , , ,

3 Comentários à Oshkosh – Feira da fotografia(?)

  1. Gustavo Junqueira 13/08/2011 at 00:53 #

    Me senti honradíssimo Gunar com seu recado! Não só por vc ser o cara que bateu o recorde mundial de velocidade e por outras conquistas incríveis, mas também pela sua admirável personalidade que tive a oportunidade de conhecer trabalhando no CEA. Muito obrigado!

  2. Gunar Armin Halboth 09/08/2011 at 15:26 #

    Oi Gustavo, muito legal ter noticias suas! Por incrivel que pareca ainda nao conheco Oshkosh. Mas ainda vou um dia! E espero que tambem tenha o prazer de encontrar o amigo Beccari por la. Quem sabe vou voando de CEA 308 ou Anequim. Agora vou te dizer uma coisa: Nem aficcionado por avioes nem curioso de plantao. Existem os que conhecem historia e os que fazem historia (da aviacao). Me parece que o seu caminho esta mais para o segundo…
    Abraco;
    Gunar.

  3. JANE 08/08/2011 at 01:52 #

    GUSTAVO:

    MEU CORAÇÃO BATEU MAIS FORTE AINDA: MEU FILHO (FELIPE) PARTICIPANDO DESTA FANTÁSTICA AVENTURA. VOCÊS FICARAM MUITO BEM NA FOTO! TANTO QUANTO VOCÊ, ELE É ESPECIAL E MUITO ABENÇOADO. CONFESSO QUE FIQUEI ASSUSTADA QUANDO ELE ME COMUNICOU, HÁ POUCO MAIS DE UM ANO, O SEU OBJETIVO PROFISSIONAL: SER PILOTO. ELE SEMPRE FOI “VOADOR”, MAS DAÍ VOAR MESMO! E HOJE, COMO VOCÊ, JÁ “BREVETADO” E EM BUSCA DE NOVOS HORIZONTES, SÓ MERECE O MEU APLAUSO E TORCIDA PARA QUE DEUS CONTINUE ILUMINANDO A TÃO SONHADA CARREIRA. SUCESSO E MUITA ALEGRIA PARA OS DOIS LINDOS E COMPETENTES PILOTOS!!!!!!!!!!!

Me diga o que achou, deixe um comentário abaixo: