Onde estou agora: Nova Zelândia

Top

Chegando no Brasil

 
Estou a 5500 pés. Lá embaixo tudo é verde com pinceladas de ipê-amarelo. Tantas árvores juntas, aqui de cima, parece uma coisa só. Um único organismo. Vivo. Minha única referência é meu sistema de navegação para eu saber onde estou. No meu GPS, uma linha me indica que estou entrando em território brasileiro. Ainda que não haja nenhuma demarcação lá embaixo, nas árvores, sou tomado por uma intensa onda de alegria e emoção. Depois de tantas horas de voo e de tanto sonhar, estou voando no meu próprio país, pela primeira vez, por conta própria. Na minha imaginação eu posso escutar a música do tema da vitória. Eu abro a janela do avião e as árvores lá embaixo me acenam. A selva é o meu espectador. Ou o contrário? Não, não me iludo. Essa “conquista” nada mais é que uma vitamina para o ego. Eu sonho, estabeleço metas, mas tento não esquecer que sou parte de um sistema, da natureza. Para cada degrau que eu subo, eu lembro que alguém teve que colocar o tijolo na escada. Várias árvores trabalharam para gerar o oxigênio da combustão do motor e também do ar que eu respiro aqui em cima. Meu sentimento é de conquista, mas ainda mais de respeito e gratidão. Talvez até de dívida. Dessa perspectiva sou eu que reverencio a terra e não o contrário. Essa floresta tão grande talvez seja um dos únicos lugares na terra que estão intocados pelo ser humano. As árvores, os rios e os bichos lá embaixo parecem ser sobreviventes de uma guerra com os próprios homens. Queremos demais e muitas vezes esquecemos de dar nossa contribuição. A ganância da nossa raça é auto-destrutiva e se não fazemos nossa parte destruímos o sistema em que fazemos parte.
De repente escuto no rádio: “November 55473, central amazônico, na escuta?” É o controlador de voo, me lembrando que não estou sozinho e interrompendo meus devaneios. Ao aproximar de Macapá minhas boas vindas aos ares tupiniquins acontece seguida da seguinte informação: “Aeroporto interditado. Voo em espera requerido a noroeste da terminal”. 
 
Voando com a janela aberta do avião
 

, , , , , , , , ,

Um Comentário à Chegando no Brasil

  1. solange 13/07/2013 at 00:25 #

    MUITO LINDA ESTA BANDEIRA VOANDO JUNTO COM SEUS SONHOS QUE VIRARAM REALIDADE ENFIM, THE DREAMS COMES TRUE, NESTES DIAS MAIS DO QUE NUNCA ESTA BANDEIRA SE IMPONDO NOS CÉUS DO NOSSO PAÍS BRASILLLLLLLLLLLL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! AMOOOOOO.

Me diga o que achou, deixe um comentário abaixo: